12 cidades do interior receberão verbas para Festa do Peão

Rodeio é esporte? Ministério dos Esportes entende que sim e enviará recursos para as festas de 12 cidades, são elas: Anhembi, Florínea, Morungaba, Marília, Paranapanema, Presidente Alves, Queiroz, Quintana, São Pedro do Turvo, Sarutaiá, Taguaí e Taciba. Todas receberão R$ 100 mil, exceto Sarutaiá que receberá R$ 150 mil.

Os municípios do interior de São Paulo receberão recursos do Ministério do Esporte através de convênios firmados com as respectivas prefeituras. A maior parte das cidades ainda não informaram ao ME quando serão realizados os rodeios. Por sua vez, a Prefeitura de Paranapanema informou que, como o Estância Rodeio Show já aconteceu este ano, o dinheiro será usado para a festa de 2019.

Segundo o Ministério dos Esportes todos os convênios foram firmados através de emendas parlamentares.  Ressaltou que os eventos abrangem atividades de fomento cultural e ao lazer como forma recreativa, reunindo montante expressivo de pessoas durante sua realização.

A cidade de Marília, que também assinou o convênio, publicou matéria dando publicidade ao ato, confira: https://www.giromarilia.com.br/noticia/giro-marilia/marilia-vai-receber-r-100-mil-de-esportes-para-fazer-festa-do-peao/12947