1º Festival de Futebol de Campo foi um sucesso

Em parceria com o SESI, a prefeitura de Paranapanema realizou sábado, 29 o 1º Festival de Futebol de Campo SESI Atleta do Futuro, considerado pelos organizadores um sucesso.

Aproximadamente 110 crianças com idade entre 6 e 12 anos participaram do evento que foi disputado nas categorias Sub 8 – Sub 10 e Sub 12, lembrando que o objetivo não foi apenas a competição e sim socializar as crianças através do esporte.

Todos os participantes foram agraciados com medalhas de participação e as equipes que se destacaram nas competições, receberam a medalha personalizada do SESI, ressaltando que a premiação foi uma forma de agradecimento aos atletas  mas o intuito era mesmo valorizar e incentivar a prática esportiva.

Segundo a secretaria de Turismo, Esportes e Cultura, 30 pessoas entre funcionários, voluntários e atletas do programa, trabalharam para que o evento tivesse total êxito.

Para realizar as competições o gramado do estádio Professor Pedro Sanches foi dividido em mini campos, as traves foram demarcadas com pneus velhos pintados e identificados por cores, o que permitiu a disputa simultânea das partidas.

O principal objetivo da competição foi estimular a prática esportiva, de maneira saudável, melhorar a autoestima, socializar os atletas dentro do respeito ao próximo, inclusão e superação.

Os organizadores disseram que outras competições devem acontecer sempre com a parceria SESI Atleta do Futuro, sendo este um programa de inclusão social esportiva que já está em funcionamento atendendo mais de 150 crianças e jovens.