2º Festival de Interpretação da Música Sertaneja de Raiz “Dino Franco”

” Dino Franco”

dino_franco-pngOsvaldo Franco, mais conhecido como Dino Franco, nasceu em 8 de setembro de 1936, em Paranapanema. Desde a adolescência, já trabalhava com música em rádios, até se lançar como cantor com o nome artístico de Pirassununga nos anos 40. Lançou discos com quase todas as duplas da qual fez parte: Pirassununga e Piratininga, Pirassununga e Belmonte,  Biá, Mourai.

Sucessos
Amargurado, Caboclo na Cidade, Cavalo Preto, Cheiro de Relva, Manto Estrelado, A Sementinha e outros grandes sucessos.

Festival ” Dino Franco ” de Música Sertaneja Raiz

A Prefeitura Municipal da Estancia Turística de Paranapanema através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Realiza no dia 12 e 13 de Agosto de 2017 o Festival de Música Sertaneja Raíz

“Dino Franco”.

Local: Praça da Matriz

Regulamento

1. Poderão se inscrever no festival: Somente duplas, de todas as regiões do Brasil.
  2. Instrumentos permitidos: viola,violão, sanfona.
  3. Para se inscrever os intérpretes deverão apresentar RG ou CPF.
  4. A inscrição é obrigatória, devendo ser efetuada em ficha própria e entregue pessoalmente no recinto na Praça da Matriz da Estancia Turística de Paranapanema, das 09h até 12h00 do Domingo 13 de agosto de 2017, com numero limitado de 35 inscrições. Valor único da inscrição isento.
  5. Só serão aceitas inscrições de músicas sertaneja que sejam do estilo RAIZ.
  6. Os concorrentes serão julgados pela apresentação da postura, harmonia, afinação e instrumental e interpretação.
  7. O júri será composto por 5 jurados, sendo um deles escolhido pelo presidente do júri , com poderes para decidir em caso de empate ou qualquer outro tipo de dúvida que venha a ocorrer durante o festival.
  8. As notas a serem atribuídas aos concorrentes serão de 05 a 10, sendo permitidas frações de meio ponto.
  9. Não será permitido aos concorrentes o acompanhamento de terceiro que não esteja inscrito no festival.
  10. Não será permitida a apresentação de traje de bermuda, chinelo camiseta regata etc.
  11. Os concorrentes terão no MÁXIMO 3 minutos para iniciar a apresentação logo após serem chamados devendo estar com seus instrumentos afinados, não serão permitidas afinações no palco.
  12. Os concorrentes terão que apresentar refrão de uma musica para aquecer e outra musica para valer nota.
  13. A dupla, devera apresentar outra música diferente da fase classificatória na final.

Inscrições Encerradas

Informações: