230 alunos participam de formatura do Proerd

Com alegria e o sentimento de dever cumprido, mais de 230 alunos participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nesta quinta-feira, dia 28 de Novembro. O programa realizado pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria Municipal de Educação envolveu todas as turmas do 5º ano do ensino fundamental das escolas das redes municipal e particular, com orientações de como ficar longe das drogas que prejudicam a sociedade.   

Foram realizadas apresentações feitas pelos formandos, entrega de brindes e sorteio de prêmios oferecidos pelos colaboradores também fizeram parte do evento. A solenidade contou com a participação de representantes do Executivo e Legislativo municipal, Polícia Militar, familiares, amigos dos formandos e do Leão Daren, mascote do Proerd. 

O (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na auto condução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar Sargento Nobre, fornece aos alunos as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

Com o objetivo de conscientizar ainda mais nossos jovens a Polícia Militar juntamente com a Secretaria da Educação tem a intenção de estender o programa para os alunos de 7º anos para o ano de 2020.

Fonte: Secretaria Municipal da Educação