2º Arraiá Julino foi um sucesso

Apesar do frio intenso que fez na sexta feira 5 e no sábado 6, o 2º Arraiá Julino de Paranapanema foi realizado com sucesso absoluto de apresentações e público.

Na sexta feira o bingão beneficente a creches e à associação dos feirantes da Feira da Lua teve um público considerável e alcançou o objetivo segundo os organizadores.

Uma tenda em forma de “L” foi mantada no calçadão da praça da Matriz para abrigar os amantes do bingo e ao longo do calçadão as barracas da Feira da Lua montadas com decoração típica de época deixaram o ambiente mais aconchegante.

Além das delícias já tradicionais e conhecidas pelos frequentadores assíduos da Feira da Lua, as delícias de época também rondaram as barracas, pegando o público pelo estômago.

A criançada também foi agraciada com brinquedos infláveis, pula pula e até uma carrocinha com carvalho artesanal para passeio em torno da praça.

No sábado o ápice da festa foi a apresentação das quadrilhas que deram um show à parte.

A abertura foi com os alunos da APAE que se divertiram ao som de música caipira, levando descontração e alegria para o público que superlotou as arquibancadas da concha acústica.

As escolas também deram seu showzinho à parte, com danças inovadoras e quadrilhas temáticas que fizeram o povão dançar e se divertir.

A escolha das campeãs foi através de notas dos Jurados Mariá diretora de Turismo da cidade de Pardinho, Leandrinho da banda gaúcha e do jornalista Adail Barbosa, que opinaram nos itens Figurino, Animação, Marcador, Coreografia e Harmonia.

As premiações foram para os primeiros lugares nas categorias ensino fundamental onde as escolas José Gonçalves Mendes e Holambra II que foram as campeãs e agraciadas com um passeio no Sunset Park Aquático.

Os alunos da APAE que participaram abrindo as apresentações também foram agraciados com um passeio.

Encerrando as apresentações a turma da Melhor Idade Vida Nova de Paranapanema se apresentou com uma dança inovadora, mas típica, a quadrilha gaúcha, com direito a noiva e arremesso de buquê, arrancando aplausos da plateia.

Para fechar com chave de ouro as comemorações julinas, Leandrinho e banda abrilhantaram a noitada com muita música gaúcha.

A realização do evento foi por conta da secretaria de Turismo, Esporte e Cultura em parceria com a secretaria da Educação e contou com apoio da Prefeitura de Paranapanema.

Os secretários responsáveis pelo evento agradeceram o empenho dos professores, dos funcionários e colaboradores.

Os agradecimentos foram extensivos aos pais de alunos e a população em geral, à diretoria do Sunset Park Aquático na pessoa do Sérgio, aos diretores da ACIAPAR Junior Plens e Vladimir Martins, aos funcionários da saúde e Polícia Militar.