“Sala do Empreendedor” será implantada em Paranapanema em parceira com SEBRAE

Esta semana a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, e Desenvolvimento Econômico de Paranapanema participou de curso preparatório para os Agentes de Desenvolvimentos de Paranapanema, no SEBRAE em Botucatu. Participaram do treinamento o gestor da pasta, Jorge Vaitieka Neto, e a Agente de Crédito do Banco do Povo, Janete Nogueira de Morais Aguilera.

O intuito do treinamento foi o de preparar os Agentes para desenvolver as Políticas Públicas a serem implantadas pela Prefeitura Municipal na “Sala do Empreendedor”, que será montada em nossa cidade com previsão para início das atividades no final do mês de Julho, com todo apoio e orientação do SEBRAE.

O projeto da Sala do Empreendedor traz como proposta ser um espaço  de referência ao empreendedor, onde serão realizados atendimentos ao Microempreendedor Individual (MEI) e aos empreendedores de Micro e Pequenas Empresas (MEs e EPPs). As principais características do espaço são a concentração de órgãos municipais, estaduais e federais, a entrada única de documentos, a simplificação de processos e a facilitação do dia-a-dia do empreendedor.

“A Sala do Empreendedor irá orientar e ajudar muito os pequenos empresários do nosso município no intuito de formalizar e manter seus empreendimentos, tudo amparado por muita tecnologia e sistemas de última geração, bem como irá proporcionar ao empreendedor, além da orientação, informação e capacitação para os atuais e novos empreendedores da nossa Estância Turística”, comentou o Secretário Municipal de Ind. Com. e Desenvolvimento Econômico Jorge Vaitieka Neto.

O curso foi ministrado pela Coordenadora do SEBRAE Jussara Viersa, parceira e entusiasta do desenvolvimento do município de Paranapanema.

IMG_5351IMG_5346

 

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Os comentários estão encerrados.