Paranapanema

folder_panemaParanapanema é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 23º23’19” sul e a uma longitude 48º43’22” oeste, estando a uma altitude de 610 metros. O município de Paranapanema foi criado em 1.944 e está situado no interior do Estado de São Paulo, distante aproximadamente 256 km da capital. Hoje, a população está próxima a 20.000 habitantes. Juntamente com outros dez municípios, todos banhados pela Represa Jurumirim, a cidade integra o Pólo Turístico Cuesta e reservam em comum duas grandes riquezas: Meio Ambiente e Beleza Natural.

Sua geografia nos revela formações rochosas de rara beleza, fauna e flora exuberantes e tudo isso reunido em um cenário ideal para a prática de esportes de aventura, ecoturismo e lazer rural. Por ser cortado por um dos maiores e mais limpos rios do Estado de São Paulo – o Rio Paranapanema – também propicia condições para a prática da pesca e dos esportes náuticos.

O município destaca-se na tecnologia agrícola, no desenvolvimento da agropecuária e recentemente vem apostando na sua vocação turística natural, pois o município é banhado pelo rio Paranapanema – um verdadeiro oceano de água doce – onde os moradores podem encontrar lazer e os turistas recarregar suas energias nos diversos balneários paradisíacos existentes.

Os comentários estão encerrados.