↑ Retornar para Paranapanema

Economia


Sua economia está centrada no agronegócio, a agricultura do município encontra seu maior expoente. No segmento, o município destaca-se, principalmente, por se utilizar da agricultura tecnificada, com excelentes índices de produtividade agrícola, no entanto, com o devido respeito ao meio ambiente.

O resultado é uma agricultura eficiente, com tecnologia de ponta de larga escala e ao mesmo tempo de baixo impacto ambiental, agregando sustentabilidade ao agronegócio local.

A força econômica do campo decorre da diversificação da produção agrícola; em nossos campos destacam-se a produção de grãos irrigados, algodão, flores, frutas de clima temperado, pecuária e a atividade de plasticultura. Dessa forma os nossos produtores destacam-se pela adição de tecnologias avançadas, respeito ao meio ambiente com justiça social e a implantação em Paranapanema do desenvolvimento sustentado.

Com a modernização dos meios de transporte, melhorando as estradas e aumentando a velocidade dos veículos, os 250 km que separam Paranapanema da capital estão ficando cada vez mais curtos. Isto tem possibilitado ao município incorporar a produção de alimentos típicos de cinturão verde.

Atualmente, têm sido iniciados vários investimentos em recomposição de mata ciliar e outorga do uso dos recursos hídricos face às novas exigências sociais e legais.