Abertura do IRRIGASHOW 2018 terá a presença de dois secretários de Estado

Paranapanema (SP) – Com a presença aguardada de dois secretários de Estado, Francisco Jardim (Agricultura e Abastecimento) e Ricardo Daruiz Borsari (Saneamento e Recursos Hídricos), começa na próxima quarta-feira (5), às 9h30, o maior evento técnico de irrigação do Estado de São Paulo: o IRRIGASHOW 2018. O evento será realizado no distrito de Campos de Holambra, município de Paranapanema (SP), e deve reunir produtores irrigantes, estudantes e pesquisadores, expositores e autoridades das diferentes localidades e regiões do País.

A exposição é organizada pela Associação Sudoeste Paulista de Irrigantes de Plantio na Palha (ASPIPP), que congrega 120 associados, de 12 diferentes municípios e detentores de aproximadamente mais de 60 mil hectares em áreas de plantio irrigado. “A agricultura irrigada é altamente sustentável e o Irrigashow é uma das estratégias que lançamos mão para demonstrar a sociedade que o modelo utilizado aqui no Sudoeste Paulista gera impacto positivo para o planeta”, disse a diretora Executiva da entidade, Priscila Silvério Sleutjes.

O IRRIGASHOW 2018 acontece até o dia 6 de setembro, com uma programação de 9 palestras nos dois dias de evento e 2 debates, além de um parque de exposições de equipamentos e serviços de mais de 50 grandes marcas do setor agroprodutivo. O acesso ao recinto é com o ingresso solidário, ou seja, 1 quilo de alimento não perecível (por dia) em prol de 3 instituições benemerentes do município.