AcessaSP oferece internet gratuita no CDHU de Paranapanema

Está aberto ao público o AcessaSP, um programa de inclusão digital do Governo de São Paulo em parceria com a Prefeitura. Lá, todos poderão acessar internet de graça para realizar pesquisas diversas na rede, para fins de estudos ou entretenimento, fazer seus cursos on-line ou navegar pelas redes sociais. O “Acessa” está localizado na Rua Elvira Maria de Jesus, no CDHU e Paranapanema, ao lado da Creche Eni Franco Larini.

Nosso Posto Municipal do AcessaSP possui monitores que orientam e esclarecem dúvidas dos usuários. Nas unidade, o cidadão pode ter acesso aos serviços públicos oferecidos pelo governo por meio digital. No portal do programa, o usuário encontra o projeto Trilhas do Conhecimento, que tem por objetivo auxiliar o cidadão a ingressar e a crescer no mercado de trabalho, por meio dos estudos, do emprego ou do empreendedorismo.

Qualquer pessoa pode usar o AcessaSP gratuitamente. No primeiro atendimento o usuário precisa apenas fazer um cadastro. A sessão pode ser de 30 ou 60 minutos, dependendo do posto. Ao final da sessão, o usuário pode utilizar novamente o computador desde que volte para a fila e aguarde sua vez. Não há limites de acessos por dia. Menor de idade deve se cadastrar com a autorização do responsável e apresentar cópias dos RGs de ambos.

O AcessaSP foi criado em 2000 para oferecer acesso grátis à internet, visando sempre conteúdos digitais que contribuam para o desenvolvimento pessoal, profissional e comunitário por meio da inclusão digital. Os postos do AcessaSP estão instalados em mais de 500 municípios e funcionam em parceria com as prefeituras e outros órgãos públicos.