Agentes da Saúde recebem tablets para facilitar atendimento domiciliar

A modernidade não se limitou apenas nos imponentes prédios das UBSs recentemente inaugurados, os avanços modernos chegaram também para os funcionários que ganharam um aliado e tanto.

Os agentes comunitários de saúde receberam das mãos do prefeito e da secretaria da saúde, Tablets personalizados e interligados à rede municipal de saúde que vão facilitar e melhorar consideravelmente o atendimento domiciliar.

Os equipamentos foram doados pelo Governo do Estado e fazem parte do novo sistema de saúde implantado para agilizar o atendimento da saúde estadual, o Saúde em Ação.

Foram 16 Tablets entregues na UBS Irmã Guilhermina, sendo que o total de equipamentos doados pelo Governo, é de 32 unidades, os quais serão distribuídos em todas as UBSs.

Juliana Pierami, passou todas as informações necessárias para o uso e manuseio dos equipamentos, que ao ser entregue aos agentes, os mesmos assinavam um termo de recebimento e responsabilidade.

Segundo Juliana, os Tablets são patrimoniados, não podem ser utilizados para serviços particulares e nem serem levados para casa. Após o uso dos equipamentos, os mesmos devem ser deixados na Unidade de Saúde.

O equipamento é conectado à internet, já vem com programa específico de atendimento, onde constam o cadastro dos pacientes e todo histórico médico. Nas visitas os agentes fazem as alterações necessárias, incluindo todo procedimento do atendimento, que fica armazenado no equipamento e consecutivamente na rede digital da saúde.

“A tecnologia está ai para ajudar e melhorar a prestação de serviços, com isso os agentes vão oferecer um atendimento mais preciso ao paciente e maior facilidade ao agente”. Comentou o Prefeito.

Para a secretária da saúde os Tablets vão ajudar no controle dos tratamentos e na oferta de serviço com qualidade. “Vamos poder ajudar nossos pacientes com informações mais precisas quanto aos seus tratamentos, e isso só será possível com os Tablets, outra benéfica é que vamos deixar de lado os papeis e vamos ter acesso direto dos dados da saúde municipal” Disse a secretária.

O Prefeito agradeceu ao Governo do Estado pela colaboração, desejando aos funcionários sucesso na nova empreitada, agora com tecnologia.

Ao todo o Governo do Estado vai distribuir 3.200 Tabelts nas regiões do Vale do Ribeira, Vale do Jurumirim, Litoral Norte, Itapeva / Sorocaba e região metropolitana de Campinas.

Os profissionais vão ser capacitados para utilizar os equipamentos.