Alistamento Militar para categoria 2020, deve ser feito preferencialmente pela Internet

Seguindo as medidas preventivas relacionadas ao novo coronavírus, a Junta de Serviço Militar de Paranapanema, recomenda aos jovens do sexo masculino, que completam 18 anos em 2020, que optem por fazer o alistamento militar obrigatório pela internet, em vez da forma presencial, no setor.

Para isso, basta acessar o site www.alistamento.eb.mil.br e preencher o formulário com informações pessoais, incluindo o número do CPF.

Caso o jovem não tenha acesso à internet ou não possua CPF, é necessário ir à Junta Militar, que funciona na Rua Avaré, nº 340, de segunda a sexta-feira.

O atendimento no setor foi reduzido para o período das 7h30 às 11h30, também como medida de precaução.

No local, é preciso apresentar certidão de nascimento, prova de naturalização ou certidão do termo de opção, se for brasileiro naturalizado (prova equivalente), carteira de identidade ou de motorista e o comprovante de residência.

O alistamento precisa ser feito até o dia 30 de junho.

A Junta Militar destaca que a perda do prazo sujeita o jovem a multa e restrições legais, como, por exemplo, ficar impedido de assumir cargos públicos ou renovar e tirar passaporte.

Maiores informações poderão ser adquiridas através do telefone (14) 3713-9235 com Rosangela.

O setor também é responsável pela expedição de R.G. e o serviço poderá ser solicitado dentro do horário de funcionamento reduzido.