Alunos da CEI Mauricio Augusto Claro II são beneficiados com Projeto de Leitura

O objetivo do projeto é fazer com que os alunos desde seus primeiros passos e primeiras palavras já se identifiquem com a leitura e consecutivamente o mundo mágico dos livros.

Criado pela equipe docente da CEI Mauricio Augusto Claro II de Campos de Holambra, o projeto leitura visa alfabetizar e familiarizar os alunos com os livros e a mistura das letras e figuras.

Iniciado em abril deste ano, cada sala adotou um tema para deliberar durante os quase cinco meses de projeto, sendo eles:

Berçário e Mini Maternal adotaram o tema Sítio do Seu Lobato e foram coordenados pelas professoras Danielle e Nilvia (berçário) e Luciane e Cleide (mini maternal).

O Maternal 1 buscou no  inesquecível compositor Vinícius de Moraes o título as Abelhas  e teve a coordenação da professora Graciane.

Outra sala do Maternal  1, escolheu o titulo Leilão de Jardim da poetisa, professora, jornalista e pintora Cecilia Meireles, e foi coordenado pela professora Cleusa Aparecida.

Aquarela, sucesso de Vinícius de Moraes foi o tema adotado pelo maternal 2 e coordenado pela professora Cléia Aleixo.

Também de Vinícius de Moraes, As Borboletas foi o tema escolhido pela professora Cleusa Maria, do maternal 2.

No dia 26, os mestres preparam o encerramento com uma exposição dos trabalhos o qual contou com a participação dos pais e teve aprovação imediata.

Aos incentivadores da leitura e professores responsáveis pelo projeto, parabéns pela iniciativa, criatividade e dedicação.