Arraial com Feira da Lua é sucesso e inspira Turismo para próximos anos

No último sábado (30/06), a Praça da Matriz ganhou as cores e a alegria típica das folganças do mês de junho. O largo da Concha Acústica foi transformado num grande arraial, com direito a todas as bandeirinhas que a ocasião merecia e uma grande fogueira cenográfica que trouxe aquele clima especial de uma grande festa junina. O 1º Arraial da Estância Turística de Paranapanema foi um grande sucesso.

A Feira do Lua (que já ganhou o coração paranapanemense) também entrou no clima e recebeu decoração à caráter. A presença do público foi grande e o evento amplamente elogiado, tanto o calçadão, quanto as arquibancadas ao redor da Concha Acústica, estiveram lotadas. Bom para os feirantes, melhor ainda para quem saiu de casa procurando descontração, pois ao chegar na Praça encontrou uma bela atração. Com isso, as Secretarias Municipais envolvidas estão motivadas a realizar um arraial ainda melhor no próximo ano.

A barraca mais bem enfeitada da “Feira” foi premida pela organização, e quem esteve mais à caráter foi a família Seawright, com Paulo, Andréia e Silverio, da Barraca “Do Sitio”. O Secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Brandimarti, um dos responsáveis pela Feira da Lua, falou da parceria entre as Secretarias para agregar atrativos à ”Feira”, tornando-a ainda mais atraente ao público: “foi um evento grandioso, quando há sinergia entre as Secretarias a população sempre sai ganhando. Que venham mais eventos como este”.

Concurso de Quadrihas

As Escolas deram um show à parte! O público foi presenteado com as belas apresentações do Concurso de Quadrilhas, organizado pela Secretaria de Turismo e Secretaria da Educação. No repertório, sucessos atuais foram mixados ao tradicional ritmo junino, o que trouxe inovação à marcação dos passos das quadrilhas, com uma dinâmica ainda mais divertida.

Como premiação, os grupos vencedores receberiam o direito de passar um dia no Sunset Water Park, parque aquático que fica às margens da Represa Jurumirim, em Paranapanema. As categorias foram divididas em Infantil e Infanto-Juvenil. Compuseram o Juri: Junior Benites (Promotor de Eventos), Adail Barbosa (Jornalista) e Ilda Domingues Koedoode (Artesã). Como critérios os jurados observaram: harmonia, figurino, marcador, animação, coreografia e o casamento.

Pela categoria Infantil os vencedores foram os “caipirinhas” da Professora Adriana Moraes Rosa e, em segundo lugar, brilhou também a quadrilha apresentada pela professora Michele Santos.

Já pela categoria Infanto-Juvenil, venceu o 1º Concurso de Quadrilhas a brilhante apresentação dos alunos do 1º Ano do Ensino Médio, coordenados, também, pela professora Adriana Moraes Rosa. O 2º lugar foi para a graciosa apresentação dos alunos da professora Cristiane Oliveira.

Ao entregar uma das premiações o Prefeito, José Maria, acompanhado da Primeira-dama, Simone Sales, ressaltou: “Foi tudo muito bonito, queremos que seja ainda melhor no próximo ano, com a participação de mais escolas, de todos os bairros, e que seja este Arraial mais uma atração turística do nosso município”.

“Estamos felizes com o resultado do evento e a grande aceitação do público, é sempre um prazer proporcionar momentos de entretenimento ao nosso povo, a diversão traz enormes benefícios à saúde mental, é preciso ter esses momentos de descontração em família” disse a secretária de Turismo Marili Pedroso.