Audiência pública da saúde é realizada na UBS Irmã Guilhermina

“Quero agradecer a presença de todos, vamos realizar a audiência pública da saúde que é exigida por lei, onde vamos expor os gastos da saúde no primeiro quadrimestre de 2018”.

Assim a secretária de saúde Maria Aparecida Leonel, a Zinha, deu início a primeira audiência pública de saúde de 2018, que foi apresentada pela funcionária Juliana Pierami.

Dentre os presentes estavam representantes da sociedade civil no conselho de saúde, funcionários do setor e o prefeito Zé Maria que precisou deixar a audiência logo no início por ter outros compromissos agendados anteriormente.

Diversos números foram apresentados durante a explanação e algumas dúvidas também foram esclarecidas, lembrando que todos os dados mostrados na audiência pública são repassados aos órgãos competentes para prestação de contas do setor.

Infelizmente não há um grande interesse por parte da população em participar destas audiências, muitas vezes por falta até de conhecimento do que se trata uma audiência, outras vezes por falta de oportunidade.

Para que possa atingir o maior número possível de pessoas, a audiência pública é divulgada no site da municipalidade, nas redes sociais e publicada no jornal Sudoeste Paulista, com circulação em Paranapanema e região.

Para aqueles que não tiveram a oportunidade de participar, os dados apresentados na audiência pública serão publicados no Portal da Transparência da Prefeitura.