Autoridades prestigiam abertura do IRRIGASHOW 2018

Uma solenidade disputada entre autoridades, produtores e expositores deu início à 8ª edição do IRRIGASHOW, evento voltado ao homem do campo, que já ganhou proporções à âmbito nacional.

O evento contou com a presença do presidente da Cooperativa Holambra Simon Veldt, e os secretários de estado Francisco Jardim da Agricultura e Abastecimento e Ricardo Borsari do Saneamento e Recursos Hídricos. Depois de compor a mesa oficial as autoridades fizeram uso da palavra elencando os temas sustentabilidade, uso consciente da água, plantio mesclado com tecnologia entre outros.

As autoridades ressaltaram a importância do agronegócio para o crescimento do país, lembraram as dificuldades encontradas pelos produtores quando se esbarram na burocracia, destacando a tecnologia de ponta e os investimentos incansáveis do homem do campo em busca da diversidade.

Os secretários municipais Wilson Brisola, Alexandre Brandimarti, Paulo Henrique, Marili Pedroso e Verly Cássia, estiveram representando o prefeito José Maria que em compromisso agendado anteriormente no palácio dos bandeirantes não pode comparecer.

Na oportunidade o secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente Paulo Henrique entregou ofícios ao secretário de estado Francisco Jardim, onde reivindica algumas melhorias em maquinários e equipamentos.

O vereador Mauricio Ibanez foi autor da propositura da Moção de Aplauso 10/2017 à ASPIPP, a qual foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, sendo a mesma entregue ao Sr. Luiz Fernando Doneaux durante a solenidade. O vereador Arimatéia Camargo também prestigiou o evento representando a Câmara Municipal.

A ASPIPP – Associação Sudoeste Paulista de Irrigantes de Plantio na Palha, é a responsável pela organização da exposição que conta com inúmeros parceiros do ramo agrícola.

A associação é integrada por 120 associados, de 12 diferentes municípios e detentores de aproximadamente mais de 60 mil hectares em áreas de plantio irrigado. “A agricultura irrigada é altamente sustentável e o Irrigashow é uma das estratégias que lançamos mão para demonstrar a sociedade que o modelo utilizado aqui no Sudoeste Paulista gera impacto positivo para o planeta”, Concluiu Priscila Silvério Sleutjes diretora executiva da entidade.