Cães e gatos são vacinados em Campos de Holambra

Dando sequência à campanha de vacinação antirrábica a secretaria da saúde realizou no dia 27 mais uma etapa no Distrito de Campos de Holambra.

A equipe da vigilância sanitária responsável pela vacinação permaneceu na antiga garagem municipal do Distrito durante o dia todo e segundo dados fornecidos 517 cães e 199 gatos foram imunizados contra a raiva.

A zona rural também esta sendo beneficiadas com a imunização, diversas propriedades já foram visitadas pela equipe da vigilância sanitária, que devido ao mau tempo dos últimos dias paralisou a vacinação.

Nas campanhas realizadas em Paranapanema e Campos de Holambra 1.642 cães e 449 gatos foram vacinados.

A vacinação contra a raiva é de suma importância para a saúde do animal bem como a saúde pública, pois um animal infectado com a doença pode transmitir para o ser humana através de várias maneiras, a mais comum é a mordida, mas o contato com a saliva ou uma arranhadura causada pelo animal pode infectar.

Os proprietários de cães e gatos que por qualquer motivo não tenha vacinado seu animal, deve procurar orientação na vigilância sanitária que fica na Rua Capitão Pinto de Melo próximo da Prefeitura.