Câmara faz a restituição do duodécimo para a Prefeitura

O duodécimo é o repasse mensal que a Prefeitura faz para a Câmara Municipal, para que possa custear suas despesas durante o ano com folha de pagamento, manutenção e outros investimentos que sejam necessários e autorizados por Lei.

No final do ano, quando o saldo do duodécimo é positivo, e isso geralmente acontece com uma boa gestão dos recursos públicos, a popular “sobra” é devolvida aos cofres da municipalidade, o que ajuda consideravelmente nesta época do ano.

O Presidente da Câmara reuniu-se com o Prefeito no gabinete oficial e fez a devolução  de R$ 987.463,18.

Na ocasião aproveitou para colocar a conversa em dia e protocolou dois ofícios onde solicita que o Prefeito adquira 3 academias ao Ar Livre, sendo uma para o bairro Santa Helena, uma para o CDHU ambos em Campos de Holambra e outra para a Vila Aparecida.

Outro ofício solicita que seja adquirido um micro ônibus para a secretaria de Turismo, Esportes e Cultura, para atender as necessidades do Esporte.

Lembramos que o pedido formal do presidente da Câmara é praxe, porém o Prefeito é o destinador da aplicação dos recursos públicos, e por Lei deve ser aplicado nas despesas de maior necessidade momentânea.

O Prefeito agradeceu o Presidente da Câmara pela colaboração e parabenizou pelo trabalho realizado durante sua gestão no Poder Legislativo.