Caminhada abre as mobilizações do “Outubro Rosa”

Organizada pela equipe da UBS do CDHU, a caminhada do Outubro Rosa abriu as mobilizações programadas pela secretaria da saúde.

A mulherada foi chegando logo cedo e se organizaram para sair em caminhada pelas ruas do bairro com destino à Praça da Matriz, onde permaneceram por algum tempo trocando informações e participaram de um sorteio de brindes e dança.

A caminhada foi bastante proveitosa e chamou a atenção de quem passava pelas ruas, e para garantir a segurança e ordem no trânsito uma viatura da polícia militar acompanhou em todo o trajeto.

Como o evento é de prevenção, uma ambulância também percorreu o trajeto caso alguma emergência ocorresse.

O mês de outubro é marcado para a prevenção do câncer de mama e para dar conta do recado uma série de ações foram adotadas pela secretaria da saúde que vai mobilizar todas as unidades de saúde, até o dia 26.

Na segunda feira dia 22 a partir das 8 hs da manhã no auditório da Câmara Municipal acontecerá rodas de conversas com profissionais da saúde para esclarecer dúvidas e passar informações detalhadas da doença.

Todos podem participar e para que tenham a oportunidade são quatro horários distintos sendos das 8 hs às 9:30 hs e das 9:30 hs às 11 hs, no período da manhã.

À tarde começa às 13:30 hs às 15:00 hs e das 15:00 hs às 16:30 hs, participe, convide seus familiares e amigas, lembrando que a prevenção é o melhor remédio para evitar a doença.

A equipe da UBS do CDHU, UBS Irmã Guilhermina junto com a equipe do CAPs, organizaram o evento que teve brindes, frutas, flores, fotos e muito mais.

A secretária da saúde agradeceu as participantes, o empenho das funcionárias e a polícia militar pela colaboração.