Campanha do agasalho vai até dia 8 de junho.

O inverno é a estação que antecede da primavera e sucede o outono. No Hemisfério Sul, onde está localizado o Brasil, esta estação é caracterizada pelas temperaturas baixas, dias mais curtos e noites mais longas.

As regiões sudeste e sul do país são as mais afetadas com características típicas do inverno, sendo o restante do Brasil marcado por temperaturas mais equilibradas, com pouca variação térmica.

O inverno deste ano chega no próximo dia 21, segundo os meteorologistas e já é tradicional nesta época fazer a campanha do agasalho para esquentar o frio dos menos favorecidos.

Este ano atipicamente não foi realizada a coleta de roupas de porta em porta, porém dezenas de pontos foram destinados no município, onde foram disponibilizadas caixas para a população fazer sua doação.

Esta semana, até o dia 8 o Fundo Social de Solidariedade de Paranapanema estará recolhendo as caixas nos pontos estratégicos, portanto para você que não fez a doação, ainda está em tempo.

Lembramos que as roupas doadas após o recolhimento passa por uma triagem feita na sede do Fundo Social, onde são contabilizadas, separadas e depois distribuídas entre as famílias cadastradas pelo social.

É importante salientar que as roupas a serem doadas devem estar secas, limpas e em bom estado de conservação.

Após o dia 8, caso alguém ainda deseje fazer doação, poderá levar as roupas na sede do Fundo Social que fica na rua Avaré esquina com a rua Dr. Fortunato Martins de Camargo, ao lado do Foro.