Campanha Nacional de Sarampo: 19/10 é o dia “D”

A campanha contra o sarampo é nacional, vai vigorar em todas as regiões do país e os pais precisam estar alertas quanto a forma, que será seletiva.

Vai acontecer em duas etapas considerando os grupos alvos e períodos, ou seja, do dia 7 de outubro até o dia 25, será realizada a vacinação em todas as crianças não vacinadas com idade entre 6 (seis) meses a menores de 5 (cinco) anos, respeitando a seguinte composição: 4 anos, 11 meses e 29 dias.

A mobilização nacional vai acontecer no dia 19 de outubro, oportunidade em que as UBSs Irmã Guilhermina e Orlando Torelo no CDHU, em Paranapanema e Salvador Ribeiro Leite, no bairro Santa Helena em Campos de Holambra, funcionando simultaneamente das 8 hs às 16:30 hs.

É de suma importância que os pais verifiquem a carteira vacinal dos filhos e em caso de dúvidas, procurar a UBS mais próxima de sua casa.

Força Tarefa

Uma força tarefa realizada pela equipe da saúde da família de Campos de Holambra, em parceria com a educação, visitou escolas do Distrito com intuito de alertar e verificar a situação vacinal dos alunos.

Nesta visita os agentes conversaram com os alunos, alertando sobre a campanha e a importância da verificação das carteiras, inclusive para fazer a atualização.

A secretária da saúde pede a colaboração dos pais e responsáveis por crianças e adolescentes, para que não deixem de verificar a situação vacinal de seus filhos, e em caso de dúvidas procure uma unidade de saúde.