Caravana Digital estará em Paranapanema dia 4

O sistema Digital de transmissão de sinais de TV já é uma realidade e em breve será desligado o analógico, e para que não haja dúvidas e ninguém fique sem o sinal de televisão a Caravana Digital estará em Paranapanema no dia 4 de outubro.

Na ocasião você terá a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre o novo sistema, poderá aprender a fazer a instalação do aparelho digital, caso seu televisor seja dos modelos antigos, as tradicionais televisões de tubo e ainda saber se tem direito ao Kit Gratuito da TV Digital.

Além das informações importantes, você e sua família poderão se divertir já que no local serão disponibilizadas tendas com atividades infantis, culturais, educativas, socioambientais, música de qualidade e muito mais, tudo de graça.

Caso você não tenha disponibilidade para comparecer na data do evento, podera tirar suas dúvidas através do fone 147, ligação gratuita de qualquer aparelho telefônico, ou então acessando o site www.sejadigital.com.br

O evento acontecerá na praça da Matriz das 10 hs da manhã até às 18 hs, sendo este horário para atendimento ao público, já as tendas com atividades múltiplas o horário é das 10 hs às 17 hs.

Compareça, prestigie, venha ficar por dentro do sistema Digital de transmissão de sinais de TV e ainda se divertir, tudo gratuitamente para você e sua família.

Paranapanema aderiu ao programa “Seja Digital”

Prefeitos e autoridades de 31 municípios do interior paulista participaram do evento “Seja Digital” no Auditório Municipal “Alcides Rossi”, anexo ao Paço Municipal de Itapetininga/SP.

Na ocasião o  secretário do planejamento de Paranapanema Alexandre Brandimarti participou da assinatura coletiva do acordo de cooperação da “Seja Digital” e recebeu uma amostra do kit com uma antena para recepção do sinal digital e um conversor.

Saiba a diferença entre Digital e Analógico.

Atualmente a tecnologia caminha a passos largos, novos produtos e tecnologias são lançados continuamente, e a TV não é exceção. Embora estamos a um longo período em que o sistema de transmissão é na maioria o analógico, hoje contamos com tecnologia de ponta, como a TV digital e futuramente a TV HD. Veremos nesse artigo as diferenças entre esses termos para ajudar na compra de um novo aparelho, se caso for este seu caso ou então adaptar seu aparelho antigo (TV de tubo) para receber o sinal digital.

TV analógica

A TV analógica que surgiu em 1924 é a mais conhecida, ela é usada pela grande maioria da população brasileira. Ela é a mais simples de todas, faz transmissões através de ondas eletromagnéticas contínuas. A mesma precisa da uma antena para funcionar, as conhecidas escamas de peixe ou tela e raramente funciona com uma boa qualidade de som e imagem.

TV digital

A TV digital surgiu no Brasil em meados de 2007, e de lá para cá vem ganhando cada vez mais espaço, ela tem uma qualidade de som e imagem superior a TV analógica citada acima anteriormente, porém, essa diferença não será sentida pelo usuário se os programas televisivos não repassarem o sinal digital para o consumidor.

Em outras palavras é necessário que o canal que você está assistindo esteja transmitindo o programa em formato digital e que você tenha um televisor compatível com essa tecnologia.

Vale frisar que caso você tenha uma TV analógica e a queira transformar em digital, isto é possível, não é preciso comprar uma TV digital, basta a você adquirir um conversor digital.

Além disso, as TVS digitais têm os mesmos códigos dos utilizados pelos computadores, isto é, a transmissão é digital, usando o mesmo conceito de transmissão de dados em uma rede sem fio bastante comum hoje em dia.

As TVs novas, conhecidas como TVs de Led ou Smart TV já vem de fábrica com o sistema de conversor para receber o sinal digital, portanto se seu televisor é dos modernos, com certeza já possuem o conversor, porém, dependendo do tempo que você possua este aparelho, é bom certificar-se no manual do proprietário se realmente o aparelho é dotado do sistema.