Caravana Digital informou e divertiu a população

Com as atividades múltiplas oferecidas pela Caravana Digital, adultos e crianças se beneficiaram e divertiram.

A estrutura do evento que estava programada para ser montada na praça da Matriz, foi transferida de última hora para a quadra poliesportiva da escola José Gonçalves Mendes, o grupo escolar, devido ás chuvas que marcava a previsão do tempo.

Durante todo o dia centenas de pessoas compareceram no local para tirar dúvidas com referência ao sinal digital de transmissão de canais de televisão, o qual substituirá o sinal analógico, que está previsto para ser desligado no final de novembro deste ano.

Na oportunidade o cidadão além de conhecer a diferença entre sinal analógico e digital, recebeu orientações de como fazer a instalação do conversor nos aparelhos de televisão antigos, os tradicionais aparelhos com tubo e fazer a captura dos canais.

Outra dúvida esclarecida na ocasião foi se a pessoa tinha ou não direito ao kit digital gratuito, distribuído pelo Governo, sendo que àqueles que são integrados a qualquer programa social do governo federal, tem o direito ao kit.

Para que as pessoas fossem bem acolhidas, a estrutura conta com tendas múltiplas, sendo a principal a Tenda Digital, aquela que exibe os aparelhos de televisão conectados ao sinal digital e analógico, para mostrar a diferença das imagens, som e os kits (conversor e antena) já instalados.

As demais tendas tinham temas específicos como Socioambiental levando informações sobre o meio ambiente, a coleta de lixo reciclada entre outras.

Tenda Arte e Educação que brincando de fazer arte, se aprende inclusive a preservar e reaproveitar materiais, onde um parque infantil de bambu foi montado para apreciação dos visitantes.

Alguns painéis com informações importantes foram espalhados pela quadra onde os visitantes conheceram um pouco da história da TV no Brasil desde sua chegada até os dias de hoje com o sinal digital.

Outros atrativos como a construção de uma mini cisterna para captação da água da chuva que pode ser reaproveitada em algumas atividades do lar e de propriedades rurais.

Já no entretenimento palhaços e mágicos roubaram a cena com apresentações inusitadas chamando a atenção em alguns atos e tirando gargalhadas em outros, tudo dentro do tema digital e analógico.

Para quem não teve a oportunidade de comparecer no local e tirar suas duvidas, poderá fazer pelo telefone 147 com ligação gratuita de qualquer aparelho telefônico ou celular.