CDHU sorteia 10 casas para deficientes

Mais 10 famílias paranapanemenses foram contempladas com moradias da CDHU.

O sorteio realizado pela equipe da CDHU aconteceu no Clube da Melhor Idade Vida Nova de Paranapanema o qual ficou lotado com o comparecimento em massa daqueles que se inscreveram na categoria “deficiente”.

Segundo os organizadores 125 famílias se inscreveram como portadoras de algum tipo de deficiência, as quais também participaram do sorteio do dia 30 de agosto realizado na praça da Matriz, sendo 15 famílias desta categoria, contempladas naquela data.

Já as 110 famílias restantes da categoria deficiente, concorreram a uma casa no sorteio desta quarta feira, 19.

Antes do sorteio, a equipe da CDHU realizou uma triagem recolhendo documentos e entregando o cartão contendo o nome do participante, que de próprio punho inseria o cupom na urna.

Depois da triagem vieram às explicações sobre o sorteio, inclusive orientações no que diz respeito à deficiência, lembrando que os contemplados passarão por perícia médica no dia 24 de setembro, na UBS Irmã Guilhermina.

O prefeito esteve no local onde acompanhou parte da triagem e conversou com populares, não participou do sorteio por ter outros compromissos agendados anteriormente.

Na legislação que rege os formatos da CDHU e os sorteios, diz que 7% do total das moradias devem ser destinados à pessoas portadoras de deficiência, desta forma das 133 unidades que estão sendo construídas e em fase de acabamento, 10 foram reservadas para a categoria.

Além dos 10 titulares contemplados, mais 10 sorteios foram realizados que são os suplentes, que em caso de alguma desistência ou não comprovação da deficiência por parte do titular, o suplente é contemplado.

Após o sorteio a equipe da CDHU reuniu os 10 titulares contemplados, entregou um envelope contendo alguns documentos a serem preenchidos e uma relação de outros documentos para ser providenciados e entregue no Clube da Melhor Idade Vida Nova no dia 25 de setembro 2018.

Vale lembra que os critérios para efetivar a contemplação das moradias, são da CDHU, a prefeitura apenas acompanha os trâmites burocráticos oferecendo suporte à equipe para que possa tudo ser feito da forma mais transparente possível.

Outro alerta orientado pela equipe da CDHU é quanto às pessoas que foram contempladas e por ventura não se enquadram nas exigências podem ser denunciadas entrando em contato com a CDHU através do fone 0800 0002348.