Circuito Cultural Paulista trará espetáculos a Paranapanema

Secretária de Cultura Marili, Assessor Brito de França e a Jerusa servidora na Prefeitura de Paranapanema.

A Secretaria Municipal de Turismo Cultura e Esportes está comemorando a vinda do Circuito Cultural Paulista à Estância Turística de Paranapanema. O CCP apresentará à população magníficos espetáculos teatrais, dois deles já tem data marcada. Os Espetáculos contarão com o selo de qualidade da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.

No mês de fevereiro, a Secretária, Marili Pedroso, visitou a Secretaria Estadual da Cultura para protocolar ofício solicitando que nosso município fosse comtemplado com o “Circuito”. No início deste semana, através de contato telefônico, o Assessor de Gabinete Brito de França comunicou que Paranapanema receberia os espetáculos neste segundo semestre do ano.

Então, você já pode ir se preparando e já pode espalhar a boa notícia: quem gosta de teatro terá noites agradáveis na Concha Acústica de Paranapanema. No dia 15 se setembro a Cia Humberto Caligari apresentará o espetáculo infantil “As Três Irmãs”. Já no dia 25 de agosto, vem aí “O mundo do circo”. Ambas apresentações acontecem às 20h00.

O Circuito Cultural Paulista é um ótimo exemplo da capacidade da APAA de criar e produzir eventos de grande porte que vão além da capital e levam para o interior e litoral do Estado produções culturais de qualidade para diferentes públicos.

Com a curadoria dos mais importantes profissionais do Teatro, Dança, Circo, Música e Teatro Infantil, o programa idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo leva a dezenas de municípios paulistas programações gratuitas de qualidade. Ao longo de mais de uma década de programa, já foram atingidos mais de 1,3 milhão de espectadores e uma média de 850 atrações programadas por ano.

Sobre a APAA:

A APAA é uma organização social de cultura que presta serviços ao Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Tem como missão levar produtos culturais de qualidade a diferentes plateias, no litoral, na capital e no interior do estado, e administrar e programar teatros e espaços culturais.

Música, Literatura, Dança, Teatro e Circo fazem parte da produção cultural que a APAA leva ao grande público por meio de festivais, programas continuados e da programação do Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, e do Teatro Estadual de Araras, a 170 quilômetros da capital paulista. A APAA é responsável ainda pelo Museu da Diversidade Sexual, localizado na estação República do metrô, em São Paulo.

Além dos projetos realizados para o Governo do Estado de São Paulo, a APAA viabiliza projetos culturais para marcas e investidores. Entre os objetivos da APAA estão a difusão e desenvolvimento das artes com alto nível técnico; a descentralização das atividades culturais, levando programação de qualidade para todo o Estado de São Paulo; a criação de espaços para debates, visando o aperfeiçoamento dos profissionais das várias áreas artísticas e culturais; e a contribuição nas políticas culturais, visando a ampliação do acesso público.