Coleta de lixo eletrônico será feita no dia 31

A secretaria do Verde e Meio Ambiente em parceria com a ONG Hideal, Aciapar, APPA Oxigênio e Cooperativa Holambra, realizará a coleta de lixo eletrônico em Paranapanema e Campos de Holambra.

O dia “D”, será 31 de agosto quando um caminhão da Prefeitura estará percorrendo as ruas de Paranapanema, para recolher todo e qualquer tipo de eletroeletrônico que não esteja mais em uso.

Para aqueles que quiserem fazer o descarte do lixo eletrônico antecipado, a Prefeitura disponibilizará em Paranapanema uma caçamba que vai ficar na Praça da Matriz nos dias 29, 30 e 31 de agosto.

Já os bairros da Ponte, Vila Aparecida, Serrinha e Serra Velha, a coleta será no dia 14 de setembro.

Em Campos de Holambra a coleta será feita por caçamba que ficará à disposição da população, das 8 hs às 14 hs, em frente ao prédio da Aciapar, na avenida das Posses.

É importante que o lixo eletrônico seja descartado corretamente, para tanto separe já o que você não usa mais em sua casa, comércio ou empresa.

Além dos eletroeletrônicos, será coletado também os produtos conhecidos da “linha branca” como fogão, geladeira, freezer, máquina ou tanquinho de lavar roupas e micro-ondas.

Já os eletroeletrônicos são inúmeros como computador, monitor, televisão, aparelho de som, rádios, caixa de som, MP3, celular, telefone convencional, estabilizador de energia, impressora, periféricos de computador, ferro de passar roupas, liquidificador, batedeira, processador, entre outros equipamentos e aparelhos.

O descarte correto ajuda a preservar o Meio Ambiente evita riscos à saúde pública lembrando que os eletroeletrônicos possuem metais pesados que despejados na natureza degradam o meio ambiente e pode causar doenças crônicas.