Começa o curso com foco na manutenção de motos pelo Via Rápida Emprego

Mais uma vez a unidade móvel do Programa Via Rápida Emprego está na Praça da Matriz de Paranapanema, para dar mais uma oportunidade de capacitação profissional à nossa população. Desta vez o foco é a manutenção e motos. Visando a qualificação profissional e sempre buscando novas oportunidades, principalmente para os jovens, o do Fundo Social de Solidariedade de Paranapanema comemora a realização de mais um curso gratuito.

O curso teve início nesta que-feira (04), uma oportunidade que se abriu para aqueles que se identificam com as máquinas, mais precisamente as motocicletas. O curso, que está sendo realizado na carreta do “Via Rápida” terá duração de 30 dias e aproximadamente 100 horas/aula. Os participantes terão todo respaldo, receberão o material didático gratuito e após a conclusão do curso, serão certificados para que comprovem a qualificação para entrar no mercado de trabalho, contratados por oficinas especializadas ou até montar seu próprio negócio.

Os alunos vão aprender a diagnosticar problemas, fazer manutenção e instalação de equipamentos, dispositivos e acessórios em motos, além de avaliar e buscar melhorias quanto a emissão de gases poluentes e as condições gerais de funcionamento e segurança da moto.

“Mais uma vez a parceria entre Prefeitura e Governo Estadual está proporcionando oportunidade de capacitação profissional, agora cabe a cada um fazer do aperfeiçoamento uma chave para o sucesso no mercado de trabalho”, salientou o prefeito de Paranapanema, Zé Maria.