Começaram as obras de infraestrutura na Ilha do Sol

Começaram as obras de infraestrutura turística na Ilha do Sol, um dos cartões postais da Estância Turística de Paranapanema. Esta é a primeira fase de um projeto que tem tudo para ser um “divisor de águas” no turismo do município. Tais melhorias na “Ilha” são almejadas há tempos, sendo a Represa nosso maior patrimônio turístico natural.

O investimento nesta primeira etapa será de R$ 422.688,95 (quatrocentos e vinte e dois mil, seiscentos e oitenta e oito reais e noventa e cinco centavos. Os recursos são providos pelo DADE, órgão do Governo de São Paulo que visa o apoio ao desenvolvimento da Estâncias.

Maquinas já preparam o terreno, fazendo a terraplenagem, para posteriormente receber as obras que construirão: 1 Banheiro (Masculino/Feminino); Estacionamento; 11 Quiosques com pia e churrasqueira; 6 Churrasqueiras Avulsas (sem quiosque); 1 Quiosque grande com 4 pontos comerciais; Academia ao ar Livre; 1 Campo de Futebol Society; 1 Quadra de Vôlei de Areia; Playground; 1 Ponto de Ônibus; Portal da Ilha e reforma do antigo banheiro.

“Estas obras iniciais na Ilha do Sol são provenientes dos recursos do DADE-2017, o DADE-2018 também será investido na “Ilha’, na 2ª etapa”, explicou a secretária municipal de Turismo, Marili Pedroso.

O COMTUR – Conselho Municipal de Turismo pretende acompanhar de perto a execução das obras, segundo prioridades estabelecidas na última reunião do conselho.

O prefeito, Zé Maria, comentou: “esta é uma obra muito aguardada, sempre ouvimos autoridades de nível estadual e federal dizer que temos um diamante e que precisamos lapidá-lo, eles dizem isso de nossa represa. Realmente é nosso cartão postal e, aos poucos, vamos lapidar nosso turismo, seja ele na represa, rural, religioso ou esportivo, queremos fazer o melhor”.