Comitê de Enfrentamento COVID-19 se reúne para avaliação e discussão de novas medidas

Conforme divulgação feita através de Live, na quinta feira 7, onde o Prefeito Rodolfo e a Dra Maria Fernanda, Diretora Clínica do Hospital, passaram algumas ações que teriam que ser tomadas para conter o contagio do COVID-19 em Paranapanema, a Vigilância Sanitária com apoio da Polícia Militar realizou uma operação de fiscalização com resultados positivos.

Jeronimo Simão secretário da Saúde falou sobre as ações elogiando o trabalho da equipe, apresentou o quadro atual do COVID-19 em Paranapanema, que continua crescendo, e falou de outras ações para o enfrentamento do Coronavírus, que já estão em andamento.

Silvia Pinheiro, da Vigilância Sanitária elogiou o apoio dos Policiais Militares, dizendo que foi fundamental a presença da polícia para conter os desavisados e mais afoitos.

“Precisamos fazer uma ação que proíba o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, afim de conter aglomerações, do não uso de máscara e a desobediência no distanciamento social”. Disse o Prefeito.

O questionamento do Chefe do Executivo foi à discussão, com concordância e não. Porém Rodolfo concluiu: “Neste momento de grande aumento de casos, temos que mostrar nosso empenho e trabalho incisivo na tentativa de inibir as aglomerações”.

Projetos que tenham a participação direta da população para ajudar no aumento de casos, como um canal de denúncia de irregularidades, festas e eventos clandestinos, deverá ser elaborado e analisado para ser colocado em prática.

O comitê de enfrentamento do COVID-19 em Paranapanema, deverá se reunir a cada 15 dias ou quando houver necessidade extraordinariamente.

“Enquanto estamos buscando alternativas para ajustar medidas e ações que ajudem no combate ao Coronavírus, pedimos à população que colabore, respeitando as orientações da Secretaria da Saúde”. Finalizou o Prefeito Rodolfo.

O Prefeito elogiou a dedicação da equipe e agradeceu o apoio incondicional dos Policiais Militares.

Lavar as mãos sempre ou usar álcool gel, é mais que necessário. Evitar aglomerações e manter o distanciamento social quando estiver em local público, é preciso. Cuidar de você e de seus familiares é fundamental e a responsabilidade é sua.

Juntos conseguiremos vencer esta luta.