COMTUR elege nova Diretoria e reitera diretrizes para o desenvolvimento turístico

Reunião Elegeu o novo Presidente do COMTUR

Na manhã de quinta-feira (08) foi realizada a 1ª Reunião Ordinária do COMTUR neste ano. O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Turismo, alocada no Portal da cidade. No ensejo foram eleitos os membros que comporão a diretoria, bem como o novo presidente do conselho, José Carlos Plens Junior.

A reunião foi conduzida pela Secretária Municipal de Turismo, Marili Ap. Pedroso Camargo. Após serem apresentadas as pessoas indicadas para compor o Conselho foi aberta a palavra a todos, os membros interagiram entre si discutindo as ações a serem tomadas pelo COMTUR.

O vereador Walter Kley Menck sugeriu que a nova diretoria trabalhe com mais afinco o item marketing, visando deixar sempre em evidencia a importância turística do nosso município. O senhor Antonius Eltink, de Campos de Holambra, colocou em pauta a questão do calendário de eventos e enfatizou a importância sobre o resgate dos eventos tradicionais do nosso município. Antonius falou também sobre as atividades e situação do museu de Campos de Holambra, convidando a todos para o grande evento em comemoração à abolição da escravatura que  acontecerá no mês de maio.

Ao centro, a Secretária de Turismo que conduziu a reunião e falou dos projetos pra o Turismo em 2018

A Secretaria de Turismo explanou sobre o projeto do DADE 2018 e a necessidade de confecção de novos folders e material de divulgação para do município, todos os membros do conselho concordaram com a indicação. Sr Igor Plens – Assessor de Assuntos Legislativos expôs a questão dos quiosques localizados na Praça da Matriz e na Praça Nações Unidas, os quais devem ser licitados e os recursos pertinentes dos “alugueis” transferidos ao FUMTUR, mas qual depende de uma aprovação da Câmara Municipal.

No momento da eleição Todos os membros com direito a voto concordaram por unanimidade com a nomeação de José Carlos Plens Junior como Presidente do novo COMTUR. Junior, como é mais conhecido, tem notório desempenho frente a ACIAPAR de Paranapanema, tendo, nos últimos anos, realizado excelente trabalho por tal associação.

Como Secretária Executiva ficou nomeada Raquel Cristina Alves, como secretaria Ajunta, Jerusa Helena dos Santos. Assim ficou empossada a nova Diretoria do COMTUR. A reunião contou com a presença dos conselheiros: Raquel Cristina Alves (representante da Secretaria Municipal de Turismo); Fernando Amorim Mascaro (Secretaria do Verde e Meio Ambiente); Verly Cássia de Lima (representante da Secretaria Municipal da Educação) Walter Kley Menck (representante da Câmara Municipal); Sergio Moreira Alves (representante do setor de hospedagem); José Carlos Plens Júnior (representante do setor de comércio); Antonius J. J. Eltink (representante do receptivo turístico); Cássio de Oliveira Leme (representando o Sindicato Rural); Igor Plens, Assessor para Assuntos da Prefeitura de Paranapanema e, como suplentes, Jerusa Helena dos Santos; Telma Regina Miras da Costa Andrade; Ismael Ferreira Bueno; Sidnéia Aparecida de Moraes Rosa Costa; Alexandra Valério de Oliveira e Claudio Aparecido da Costa.