Conselheiros tutelares recebem curso de capacitação

A nova equipe de conselheiros tutelares que assumiram o cargo na quinta feira 9, para atuarem no quadriênio 2020 / 2024, estão passando por um curso de capacitação.

O objetivo da capacitação é para que os conselheiros tomem conhecimento das leis que regem o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, trâmites burocráticos administrativos entre outros assuntos pertinentes ao setor, tudo para que possam desenvolver os trabalhos com clareza e justiça.

O curso está sendo executado por profissionais capacitados em parceria com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social.

“Esta capacitação é de suma importância para atualização daqueles que se reelegeram e também para formar os novos conselheiros eleitos no pleito de 2019”. Comentou o secretário de Governo e assuntos jurídicos Igor Plens.

O prefeito Zé Maria não pode comparecer na ocasião da abertura dos trabalhos por compromissos agendados anteriormente, mas disse à nossa reportagem que a capacitação é fundamental principalmente para aqueles que estão iniciando.

O Conselho Tutelar de Paranapanema está localizado na rua Dr. Fortunato Martins de Camargo esquina com a rua Urias Domingues Leite, atende diariamente de segunda a sexta feira das 7:30 hs às 11:30 hs e das 13:00 hs às 17:00 hs ou pelo fene 14 3713 1750, nos finais de semana e feriados atende pelo regime de plantão pelo fone: 14 99698 7326.