Conselho Tutelar ganha veiculo e equipamentos do Governo Federal

A busca por melhores condições de trabalho e de equipamentos dos conselheiros tutelares de Paranapanema vem desde 2014, e junto com a Prefeitura vinham trilhando caminhos para resolver o problema.

Em 2016 os conselheiros quando assumiram seus respectivos cargos deram prosseguimento na busca, participando de frentes parlamentares nas cidades de Barretos e Avaré.

Os pedidos foram feitos a diversos deputados, inclusive na Secretaria dos Direitos Humanos, onde foi relatada a situação do Conselho em Paranapanema e as dificuldades enfrentadas.

Foi detectado na época que as documentações na secretaria dos Direitos Humanos estavam desatualizadas, quando o empenho da assistente social de Paranapanema fez toda a diferença, atualizando os dados.

Depois dos tramites burocráticos concluídos veio a parte política, onde a Deputada Federal Ana Perugini percebendo a necessidade do Conselho Tutelar ganhar o Kit, fez a emenda para liberação da verba no valor de R$ 120 mil reais.

Contemplado, o município correu com as documentações adicionais para liberar a verba e o Kit chegou parcial, sendo feita a compra do veículo Citroen Air Cross, o qual foi entregue aos conselheiros pelo Prefeito Municipal.

O Kit é composto de um veículo zero quilometro, 5 computadores, 1 impressora, 1 bebedouro de água e 1 refrigerador, lembrando que os equipamentos serão comprados e entregues em breve.

O Conselho Tutelar em Paranapanema atua desde 2000 e tem uma função significativa na preservação dos direitos da criança e do adolescente.

Está presente em todas as comemorações festivas garantindo a diversão sadia e a integridade dos adolescentes. Nas escolas acompanha casos de evasão escolar e até maus tratos e ainda tem função fundamental na composição da vida social sempre buscando o bem-estar familiar.