Construção do campo Society está em fase adiantada

A obra que começou em meados de novembro de 2019, está sendo possível graças a um convênio firmado com a secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, que disponibilizou verba no valor de R$ 220 mil reais para o projeto, sendo que R$ 20 mil será contrapartida da prefeitura.

O campo que está sendo construído no terreno lateral interno do estádio Professor Pedro Sanches, recebeu recentemente a instalação das luminárias que vão proporcionar a realização de treinos e competições noturnas, quando tudo voltar ao normal.

A empresa SP Vias Serviços de Manutenção Eirelli EPP, vencedora da licitação, já realizou diversas etapas da construção, começou com a terraplanagem do terreno e construção da drenagem. Já colocou a grama sintética que tem durabilidade longa e não precisa de manutenção como a grama natural.

“O campo society vai oferecer uma opção a mais de lazer e esporte para a população, mesmo em tempos de Pandemia a obra não parou totalmente, apenas a empresa adaptou o cronograma de serviços às exigências das autoridades em Saúde. Comentou o Secretário de Turismo, Cultura e Esporte Cleiton Tomé.

O Prefeito Zé Maria disse que o estádio de futebol é um dos melhores da nossa região com ampla arquibancada, vestiários com túnel de acesso e um gramado perfeito. “Com o society o local será palco de campeonatos, torneios e treinos para os amantes do futebol”. Finalizou o Prefeito.

Bem próximo ao estádio Professor Pedro Sanches, já existe uma quadra de futebol de salão tradicional, que reúne dezenas de pessoas todos os dias para uma “pelada” costumeira. Ainda na pracinha, tem uma academia ao ar livre frequentada pelos amantes da prática esportiva.

O campo terá as medidas oficiais, o projeto diz 29 mts de largura e 51 mts de comprimento.