Construção do novo Fórum: projeto é analisado em audiência na Secretaria de Justiça

Secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Dr. Márcio Fernando Elias Rosa recepcionando os representantes de Paranapanema e o Deputado Edson Giriboni

O projeto para a construção do novo fórum da Estância Turística de Paranapanema está recebendo os ajustes finais. O governo paranapanemense não tem medido esforços para atender as exigências dos órgãos estaduais para adequar o projeto e, finalmente, dar início a obra. Nessa esteira, representantes da Prefeitura e Fórum da Comarca de Paranapanema entraram em audiência com o Secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Dr. Márcio Fernando Elias Rosa.

O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Justiça de São Paulo, no dia 07 de março. Na oportunidade o prefeito Antonio Nakagawa contou com o apoio e mediação do Deputado Estadual Edson Giriboni, além da assessoria do Secretário Municipal de Governo e Negócios Jurídicos, Luiz Marcelo Barros. A escrevente Marli de Camargo Almeida representou a Comarca de Paranapanema e ressaltou pontos importantes ao fluxo de trabalho.

No ensejo, o Secretário de Estado frisou que o projeto apresentado pela Prefeitura de Paranapanema está sendo analisado pelo Departamento de Engenharia e foi elogiado pela equipe técnica e, posteriormente, passará por análise do Tribunal de Justiça e Ministério Público.

Por sua vez, o engenheiro Vitor L’Abbate Filho, Diretor do Grupo de Planejamento e Fiscalização de Obras na Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, frisou que o projeto deverá sofrer pequenos ajustes e que sua análise está em fase final.

Em tom otimista o prefeito Antonio Nakagawa disse: “Segundo o Secretário, Dr. Márcio Fernando, em algumas semanas seremos informados quanto ao resultado da análise técnica do projeto, bem como das respostas do Tribunal de Justiça e Ministério Público. É um grande passo para o início da obra, estamos confiantes”.