Convênio garante parceria com UNIVESP – Vestibular é neste fim de semana

Em visita à capital paulista no dia 03 de julho, o prefeito, José Maria Alves, assinou, dentre outros convênios, aquele que garantiu a UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de SP) atuante na Estância Turística de Paranapanema para oferecer ensino superior gratuito. Na oportunidade, os vereadores Caren da Farmácia e Tavinho Aires prestigiaram o chefe do executivo municipal. Assim, a Prefeitura concretiza uma conquista que começou a pleitear em março deste ano.

No dia 15 daquele mês, o Prefeito de Paranapanema, a Secretária Municipal de Educação e o vereador Tavinho Aires reuniram-se com o Deputado Estadual André do Prado para discutir dos termos do Convênio que visa trazer a UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de SP) para o nosso município. A reunião contou também com a participação do Diretor da UNIVESP, Ricardo Bocalon. O pedido foi feito ao deputado pelo vereador Tavinho.

André do Prado (PR) antecipou-se e entrou em contato com o vereador Tavinho Aires (PR) para informar que outras cidades estavam aderindo ao convênio com a UNIVESP. Prontamente Tavinho elaborou ofício para buscar garantir tal benefício a nosso município. Agora, o trabalho mútuo entre executivo e legislativo municipal está transformando a oportunidade em realidade.

A UNIVESP é uma instituição de ensino superior pública, exclusivamente voltada para a Educação a distância (EAD). Trata-se de uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

Segundo o prefeito Zé Maria, “o objetivo é proporcionar todos os benefícios que o ensino superior proporciona, de forma gratuita e de qualidade, para que profissionais qualificados estejam à disposição para o mercado de trabalho local e regional”.

Vestibular é neste final de semana

Quem fez a inscrição almejando uma vaga num dos cursos oferecidos pela UNIVESP deve ficar atento, pois as provas acontecem neste domingo, dia 08 de julho. O vestibulando deve acessar a área do candidato no site da VUNESP, onde foram realizadas as inscrições, para consultar o  horário e seu local de prova.

Consulte seu local de prova aqui: VESTIBULAR UNIVESP