Corrida “Filho da Terra” homenageia atleta Magno Trindade

Pelo segundo ano consecutivo aconteceu em Paranapanema a modalidade atletismo, corrida de rua, para homenagear um atleta Filho da Terra, Magno Trindade.

A organização ficou por conta da JV Esportes, que abriu as inscrições pelo site RunnerBrasil, onde obteve aproximadamente 100 atletas inscritos em diversas faixas etárias.

O evento aconteceu na Praça da Matriz, com largada às 18 hs sem divisão de faixa etária, os quais fizeram um percurso de 6 km.

Magno Trindade, fez a largada e não participou da corrida, por estar contundido.

Durante o percurso foi distribuído água e frutas e contaram com carro de apoio, batedores com motocicletas, veículo oficial da Polícia Militar e ambulância.

As premiações ficaram assim:

Categoria masculino geral em 1º lugar o atleta Eduardo Cesar de Oliveira da cidade de Sarutaia e na categoria feminino geral a atleta paranapanemense Jaqueline Fernanda de Oliveira.

Categoria de 15 a 19 e 20 a 24 anos masculino, Campina do Monte Alegre obteve a primeira colocação com os atletas Wesley Martins e Marcos Junior. Já a categoria feminina nas mesmas idades Jennifer Santos correu por Avaré e Gabriela Parischi representou Itai.

Categoria de 25 a 29 anos São Miguel Arcanjo ficou com o primeiro lugar com o atleta Adriano Silva e a cidade de Angatuba levou a melhor na categoria 30 a 34 anos com o atleta Willians Flávio. Na categoria feminina Caroline Ribeiro de São Miguel e Valéria Peressin de Angatuba.

Categoria de 35 a 39 anos masculino o atleta Carlos Eduardo Pinheiro da cidade de Tatui ficou em primeiro lugar. Já a categoria de 40 a 44 anos a melhor foi a cidade de Itai com o atleta André Henrique Parischi. Categoria feminino Patrícia Orsi ficou com a primeira colocação pela cidade de Angatuba e Daniela Prestes Vaz correu por Itapetininga.

Categoria 45 a 49 anos novamente a cidade de Campina do Montye Alçegre levou a melhor representada pelo atleta Rene Muncinhato; e na categoria 50 a 54 anos o atleta Jovelino Gonçalves levou o primeiro lugar para Sarutaia. Categoria feminino Leonise Dantas ficou em primeiro lugar representando Itapetininga e Estelamaris Queiroz levou o primeiro lugar para Angatuba.

Categoria 55 a 59 anos masculino Luisinho de Jesus representando São Miguel Arcanjo ficou em primeiro lugar. José Miguel Ferreira da cidade de Capão Bonito levou a melhor na categoria 65 a 69 anos. Na categoria feminino Cidinha Mariano de São Miguel Aracanjo em primeiro lugar e Ana Cheque representou Tatui ficando com a primeira colocação.

Categoria acima de 70 anos masculino o primeiro lugar também foi para a cidade de Capão Bonito que esteve representada pelo atleta Benedito Marques.

Kauan Soares correu pela categoria municipal masculino e ficou em primeiro lugar e Suzana Domingues ficou em primeiro na categoria feminino.

“Agradeço a todos envolvidos na realização deste evento e parabenizo o atleta Magno Trindade que leva o nome de Paranapanema por este Brasil. ” Disse o prefeito Zé Maria.

Os agradecimentos também aos funcionários públicos e colaboradores, secretaria do Turismo, Cultura e Esporte, Secretaria da Saúde, Polícia Militar e comércio local.