CTG Brasil e Prefeitura se reúnem para discutir melhorias para Ilha do Sol

Solicitada pela CTG Brasil, a reunião para discutir melhorias e uso consciente da Ilha do Sol, aconteceu no dia 5 ande além do prefeito Zé Maria também participaram a secretária do Tursimo, Esportes e Cultura Marili Pedroso e o secretário geral Wilson Brisola.

Representando a CTG Brasil estiveram Vinicius do Amaral e Rodrigo Mazzetti Ferreira os quais na oportunidade apresentaram os projetos do que está sendo construído na Ilha já adequados nas cotas e assinado por técnico responsável da CTG, orientando o uso sustentável da Ilha do Sol.

Além dos projetos, Vinicius e Rodrigo orientou o prefeito Zé Maria e secretários como seriam os próximos passos para regularização e assinatura de contrato de concessão da CTG para a Prefeitura.

“Esta é uma parceria importante para o município, pois as legislações ambientais fazem exigências múltiplas e estando em comum acordo Poder Público e Iniciativa Privada, projetos e benfeitorias podem caminhar com maior facilidade” Disse o Prefeito.

Após a reunião os secretários acompanharam os representantes da CTG até a Ilha do Sol onde vistoriaram as obras que estão acontecendo no local, e na oportunidade se colocaram à disposição para ajudar nas prováveis dúvidas que possam surgir.

Na ocasião foi apontada a necessidade de se fazer a regularização das rampas da Balsa sendo entregue também um guia para preservação das margens da represa.

Quem é a CTG Brasil

A China Three Gorges Corporation escolheu o Brasil como um país prioritário em sua estratégia de crescimento internacional. Desde que chegou ao País, em 2013, realizou alianças estratégicas com empresas reconhecidas no setor e com forte presença local.

Para crescer de forma sustentável, a CTG Brasil vem ampliando seus investimentos para se tornar uma empresa de energia limpa cada vez mais relevante. Atualmente, é a segunda maior geradora de energia do País, com capital privado.

A empresa conta com a dedicação de sua equipe de talentos locais e é guiada por seu compromisso em realizar esforços conjuntos para contribuir com a matriz energética brasileira no longo prazo, com responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.