Cultura: “As Três Irmãs de Platapel”, animou a noite de sábado em Paranapanema

A secretaria da Cultura trouxe para a população a peça teatral “As Três Irmãs de Platapel”, através do Circuito Cultural Paulista.

O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal e contou com a participação de adultos e a criançada, já que a peça conta a história de Yasmina, uma menina gentil, bondosa que morava no reino de Platapel, junto com mais duas irmãs Zubaida e Zainab.

Como no conto de fadas, Yasmina conquista o coração do homem mais poderoso do reino e acaba se casando com ele, o que causou grande inveja às suas irmãs, que a partir de então passaram a arrumar um jeito de desfazer o casamento.

Em meio a intrigas e armações as irmãs maldosas traçaram um plano maligno na tentativa de derrubar Yasmina, deixando um rastro de destruição e muito lixo espalhado pelo reino.

Após resgatar o filho e libertar sua amada, o rei que detestava sujeiras, não sabia o que fazer com tamanha montanha de lixo, foi quando sua amada Yasmina, teve a brilhante ideia de reciclar o lixo e reutiliza-lo, sendo que esta tarefa acaba ficando para as irmãs maldosas como pena pelas atrocidades e armações que cometeram.

A história, mesclada entre lição de vida e preservação, mostra a realidade do lixo, que é uma das grandes preocupações do mundo atual, despertando na plateia a importância de reciclar, por outro lado, dá um puxão de orelhas naqueles que buscam na maldade para prejudicar a vida alheia.

Em meio às apresentações os artistas interagem com a plateia com brincadeiras, o que acabou tirando gargalhadas e descontraindo quem compareceu para prestigiar o evento.

A Cia Caxote Coletivo que desde 2002 se dedica às peças teatrais infantis se  apresentou para um número não tão expressivo de pessoas, mas que agradou.

Teatro não é somente cultura, é opção de lazer.