«

»

Dengue é responsabilidade de todos

Chuva e calor é uma combinação perfeita para a procriação do Aedes Aegypti, mais conhecido como mosquito da Dengue, e como estamos em estação de intensas chuvas e tempo quente, toda atenção deve ser redobrada, para evitar o acúmulo de água em qualquer tipo de recipiente.

Costumeiramente nos quintais de casa, costumamos guardar recipientes que possam acumular água com facilidade, como baldes, latas, garrafas, pneus velhos e tantos outros materiais, que ficam expostos ao tempo muitas vezes por não ter um lugar coberto para guarda-los.

Outros alvos para o mosquito da Dengue são os vasos de plantas, poças d’água, caixas d’água sem tampa, tampinhas de garrafas, caixas de papelão e piscinas, que muitas vezes não estão sendo utilizadas, estão desativadas e até mesmo em construção, como é o caso da piscina pública que esta sendo construída no estádio municipal.

A obra que está sob a responsabilidade da empreiteira MSL, estava com água acumulada e a empreiteira foi notificada pela prefeitura para tomar as devidas providencias e manter a piscina limpa e sem água, porém, como estamos em época de chuvas intensas, o trabalho as vezes fica prejudicado.

No dia 09 de novembro, funcionários da empreiteira estiveram no canteiro da obra e realizaram a limpeza e drenagem da água que estava acumulada, lembrando que a equipe de saúde também esteve no local, realizou os testes na água da acumulada da piscina e não foi constatado larvas ou mesmo o próprio mosquito da Dengue.

“Pedimos a toda população para que juntos possamos combater a Dengue, redobrando nossa atenção, e onde for constatado acumulo de água, seja em terrenos baldios, praça pública, construções abandonadas, quintais, ou qualquer outro local, entrem em contato com a secretaria da saúde, e faça o comunicado, assim poderemos tomar as providências necessárias” Alertou o prefeito Antonio Nakagawa.