Domingo 6, tem eleição para conselheiro tutelar

O pleito está marcado para o dia 06 de outubro, próximo domingo, e o horário para votação será das 08h às 17h, sendo nos seguintes locais: em Paranapanema na EE e EMEF Antonio Luiz Duarte, mais conhecido como colégio e em Campos de Holambra na EE e EMEF Holambra II. 

A votação é para escolha dos novos conselheiros tutelares que vão atuar no exercício 2020/2024. 

Todo cidadão com domicilio eleitoral em Paranapanema, poderá votar lembrando que é necessário a apresentação do título de eleitor e um documento original com foto, que pode ser RG ou CNH. 

O pleito acontece nos mesmos moldes de uma eleição convencional, com uma diferença de votação, que neste caso é com cédula, onde o cidadão pode votar apenas uma vez, escolher seu candidato e marcar com “X”, em seguida o voto é depositado em uma urna, que foi selada pelos organizadores. 

A conferência e contagem dos votos, acontece imediatamente após o encerramento das votações que segundo o edital, vai até as 17 hs, será feito na presença dos candidatos e organizadores. 

O voto é obrigatório?

Não, votar para conselheiro tutelar não é obrigatório, mas se entendermos o que diz o capítulo 19, versículo 14, com certeza não deixaremos de votar.

“Jesus olha para as crianças e fica indignado ao ver os discípulos impedindo-as de se aproximar dele, e diz: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”.  

Jesus não se omite ou se constrange em chamar a atenção dos amigos, ao contrário, diante das crianças ele deixa bem claro que elas são prioridades e devem ser protegidas, tendo seus direitos garantidos. 

Assim, devemos reservar um tempinho no próximo domingo, exercer nosso direito de cidadania, e votar para conselheiro tutelar, afinal de contas, eles serão os defensores e àqueles que vão garantir os direitos de nossas crianças. 

Em um tempo em que as crianças brasileiras estão tendo seus direitos ameaçados por tantas adversidades e ofertas enganosas, temos a oportunidade de escolher e indicar através do nosso voto, àqueles que nos representarão nos direitos, deveres e obrigações para com as crianças e adolescentes. 

Seja consciente, seja cidadão, vote para conselheiro tutelar!!! 

Lista de candidatos a Conselheiro Tutelar e seus respectivos números: 

11         Julia Adriane Ferreira Domingues

12        Simone Carlin Rochel

13        Raquel de Almeida Travassi

14        Mariana Aparecida Mingote Augusto

16        Antonio Carlos Guimarães Junior (Juninho Barbosa)

17        Tabata Fernanda Oliveira Medeiros

18        Aldrim de Oliveira Silva

19         Rominigue dos Santos Rodrigues

20        Aline dos Santos Didomenico