Domingo foi dia de corrida em Paranapanema

Intitulada Amigos do Magno, a corrida agendada para o domingo, 5 foi um sucesso na opinião dos participantes e organizadores.

O evento organizado pela Sport Bike Running, contou com dezenas de atletas renomados da região que fizeram questão de participar do evento, que na ocasião homenageou o atleta paranapanemense de pedestrianismo José Magno Trindade.

O percurso de 6 km foi estipulado pelos organizadores que preferiram o trajeto nas ruas da cidade, para que a população de alguma forma acompanhasse pelo menos parte da corrida.

Uma caminhada de 3 km também fez parte do evento para aqueles que são amantes do “passinho” como incentivo à atividade física, tão cobrada em alguns casos de saúde.

Depois de percorrerem o trajeto, os atletas eram aguardados na Praça da Matriz, ponto de largada e chegada, onde ao passarem pelo pórtico eram aplaudidos e recebidos pela equipe de apoio que ofereciam água, frutas e assistência.

Os primeiros colocados receberam as medalhas e troféu de participação no pódio enquanto que os demais também foram premiados ao passarem pelo pórtico de chegada.

Na categoria geral masculino a classificação ficou assim: 5º lugar para Cristiano de Campos, 4º lugar Antonio Francisco da cidade de Taquarituba, 3º colocado Nilton Eduardo, 2º lugar Valdeci Moreira da cidade de Manduri e  o 1º lugar foi para o atleta Claudio Donizete da cidade de Campina do Monte Alegre.

A categoria feminina geral ficou assim: Patrícia Ramos da cidade de Avaré a 5ª colocada, Franciane da Silva em 4º lugar e a 3ª colocação foi para Edmara de Souza ambas da cidade de Itapeva, o 2º lugar ficou para a atleta Ana Gisele da cidade de Itatinga e o 1º lugar para a cidade de Avaré representada pela atleta Mirian Nogueira.

Os atletas de Paranapanema ficaram assim classificados na categoria masculina: Márcio Arruda foi o 3º colocado, João Paulo em 2º lugar e a primeira colocação para o atleta Kauan Matheus.

Na categoria feminina as atletas de Paranapanema ficaram assim classificadas: 3º lugar para Ana Maria Correa, em 2º lugar Suzana Aparecida e a 1ª colocada atleta Jaqueline Oliveira.

Todos os atletas classificados receberam as premiações das mãos do Prefeito, da secretária de Turismo Esportes e Cultura e do atleta homenageado Magno Trindade.

A criançada também teve a oportunidade de mostrarem seus talentos e tendência para a prática esportiva participando de uma corrida de poucos metros, ali mesmo na Praça da Matriz.

Os atletas mirins também foram agraciados com troféus e medalhas entregues pelos pais e organizadores como forma de incentivo.

Agradecimentos aos patrocinadores Aciapar, Postos Graal, Clínica do Tênis, WT Engenharia, Empório Bonsucesso, Construmax, CF Concreto Freitas, Supermercado Tibiriça, Lanchonete e Pizzaria Inpanema, Rodrigo Paes Engenheiro Civil, Impacto Fitines, Dr Wagner Oliveira Pereira Cirurgião Dentista, Construtora Eliazar.

O homenageado José Magno Trindade percorreu o trajeto dos 6 km apenas como participante, na ocasião foi cumprimentado por autoridades e simpatizantes, recebeu troféu de homenagem e disse à nossa reportagem que vai participar da São Silvestre no final do ano.

Magno como é carinhosamente conhecido, é atleta amante do pedestrianismo, já participou de centenas de competições por este Brasil a fora e busca incansavelmente o reconhecimento.

Tem uma coleção invejável de medalhas e troféus de corridas que participou, treina diariamente o que é muito comum encontrar com o atleta pelas ruas da cidade praticando o que mais gosta de fazer, correr.

A torcida será grande para o atleta Magno na São Silvestre, não só Paranapanema estará ligada no evento como toda região, e quem sabe, Magno poderá trazer para o município um dos primeiros, ou porque não o primeiro lugar da competição de nível mundial.