«

»

Equipe de saúde orientam gestantes durante o pré-natal

São mais de 20 gestantes que estão participando de palestras e orientações durante o pré-natal, para que na chegada do bebê, estejam preparadas para oferecer além do amor materno, cuidados especiais.

A equipe de saúde formada por profissionais qualificadas em diversas áreas, passam durante os encontros que acontecem mensalmente, informações básicas e importantíssimas para o bem estar do bebê e das futuras mamães.

A enfermeira Juliana Pierami deu uma aula a parte sobre o leite materno e importância em amamentar o bebê, ilustrando as informações com detalhes de passo a passo na alimentação do bebê, levando sempre os dois lados da moeda, ou seja, os benefícios da amamentação e os prejuízos para aquelas que deixarem de amamentar.

Já a fonoaudióloga Daniela Peres começou o encontro pedindo para que as mamães se apresentassem e depois fizeram uma dinâmica em forma de dança, para relaxar e começar outras atividades.

“Hoje, dispomos de diversas formas de relaxamento para ter uma vida mais tranquila e saudável, especialmente para as gestantes e os bebês, a “Shantala” é uma técnica de massagem descoberta por Frédérick Leboyer, e consiste num momento diário de afeto entre mãe e bebê/criança” disse a fono Daniela para as gestantes.

“De suma importância são as informações que as gestantes recebem das nossas profissionais, pois muito em breve estarão com seus filhos no colo e devem estar preparadas para oferecer o melhor aos bebês, apesar de ter disponível hoje uma comunicação muito rápida, entendemos que as informações importantes as vezes não chegam, ou se chegam, vem de forma simplificada, já com nossas profissionais, as informações são abertas e na dúvida, são esclarecidas na hora” Finalizou o prefeito Antonio Nakagawa.

A secretária de saúde Maria Aparecida Leonel, a Zinha, ressaltou a importância dos encontros não apenas para obter as informações, mas para a convivência entre as gestantes, que trocam ideias, fazem novas amizades e isto pode contribuir para o futuro social das gestantes.