Escola do Tibiriça começa a ser reformada

A unidade escolar que hoje abriga cerca de 100 alunos da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental, estava precisando de manutenção para poder atender as necessidades dos alunos, professores e funcionários.

Depois de estudos e planejamento realizados pela secretaria de educação e administração, a escola está agora sendo reformada e ganhará ampliação de sala para coordenação, sanitários para professores e funcionários, consultório odontológico e o pátio será coberto.

Outras benfeitorias serão as reformas das salas de aula, telhado, sistema hidráulico, elétrico, bem como outras manutenções que se fizerem necessárias.

A obra está sob a responsabilidade da RGM Construções e Comércio que tem um prazo de 4 meses para realizar os serviços, lembrando que o prazo poderá ser comprometido devido as variações meteorológicas.

O custo da obra é de quase R$ 350 mil reais e será custeado com recursos do QESE – Quota Estadual de Salário Educação.

A escola do Tibiriça existe há aproximadamente 25 anos, no início das atividades  funcionava com classes multiseriais, ou seja, àquelas que comportavam duas ou mais séries dentro da mesma sala com a mesma professora.

Com a reforma administrativa estadual do ensino que aconteceu em 1998, a unidade escolar bem como outras da zona rural, tiveram as salas multiseriadas extintas e com isso veio a necessidade de uma ampliação na época.

Outras reformas e ampliações, já aconteceram, porém devido ao crescente numero de alunos e a ação do tempo, um novo planejamento foi elaborado para ampliar e reformar a unidade escolar.