«

»

Escolas participam das olimpíadas de tabuleiro e literária

Patrocinada pelo Instituto Rubens Meneghetti, as olimpíadas de tabuleiro e literária aconteceram este ano, na EMEF Holambra, onde também participou alunos da EMEF Antonio Luiz Duarte.

As competições de forte caráter educativo e cultural, já é uma tradição anual e as disputas são nas modalidades Xadrez, Gamão, Damas e a leitura de livros, tudo fornecido pelo Instituto.

Na modalidade tabuleiro, as disputas entre as escolas foi bastante acirrada e os vencedores foram os alunos do 6º ano D Alfredo Volpi, 7º ano B Tom Jobim, 8º ano B Jorge Amado e 9º ano B Albert Einstein, que se classificaram para enfrentar os alunos da EMEF Antonio Luiz Duarte.

Após uma disputa de igual para igual com os alunos da EMEF Antonio Luiz Duarte de Paranapanema, os alunos do 6º ano D Alfredo Volpi da escola Holambra II, sagraram-se campeões com grande mérito.

Já na modalidade literária, competição esta que tem o início com a leitura de um livro, novamente a escola Holambra II conquistou o primeiro lugar, com os alunos das salas 6º ano B Anita Malfatti, 7º ano D Elis Regina, 8º ano D Mario de Andrade e 9º ano A Isaac Newton, na etapa municipal.

Destacamos a sala 7º ano D Elis Regina, que conseguiu atingir a maior pontuação dentre todas as salas que participaram da modalidade literária.

Para a próxima etapa das competições, que será a nível regional os alunos da EMEF Holambra II devem se preparar, pois enfrentarão uma das cidades participantes ainda a ser definida.

Parabenizamos a todos os gestores, professores e alunos envolvidos de ambas as escolas, lembrando que vencer é bom, mas o importante é a participação, o aprendizado e a integração  que cada equipe adquirem.