Esperando visita: obras na Ilha do Sol devem aumentar o número de turistas

Começam a ganhar forma as obras de infraestrutura turística na Ilha do Sol, em Paranapanema. O investimento nesta primeira etapa será de R$ 422.688,95 (quatrocentos e vinte e dois mil, seiscentos e oitenta e oito reais e noventa e cinco centavos).

Logo na entrada, no centro da rotatória, é possível a fundação e as paredes sendo levantadas do será um grande quiosque com quatro pontos de vendas. À margem da Avenida Coronel Zé Mendes, também já é possível vislumbrar o que em breve será um novo banheiro, masculino e feminino e a área de estacionamento.

Nesta primeira fase serão construídos: 1 Banheiro (Masculino/Feminino); Estacionamento; 11 Quiosques com pia e churrasqueira; 6 Churrasqueiras Avulsas (sem quiosque); 1 Quiosque grande com 4 pontos comerciais; Academia ao ar Livre; 1 Campo de Futebol Society; 1 Quadra de Vôlei de Areia; Playground; 1 Ponto de Ônibus; Portal da Ilha e reforma do antigo banheiro.

A Ilha do Sol é considerada um dos cartões postais da Estância Turística de Paranapanema. Sendo a Represa nosso maior patrimônio turístico natural, esta é uma área que tem grande potencial e deve perceber grande aumento na visitação após a implantação de tal infraestrutura. Aumento no fluxo turístico gera renda, é dinheiro no bolso do comerciante, ambulantes e de quem mais souber usar a criatividade para aproveitar as oportunidades.

Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, estas obras iniciais na Ilha do Sol são provenientes dos recursos do DADE-2017, o DADE-2018 também será investido na “Ilha’, na 2ª etapa.