Exposição recebe visita de alunos da escola Antonio Luiz Duarte

A exposição que exibe farto acervo sobre o rio Paranapanema que esta acontecendo no Portal, recebeu a visita de dezenas de alunos do 7º ano da escola Antonio Luiz Duarte, coordenada pelo professor Ezequiel Cisterna.

O passeio teve objetivos diversificado sendo um deles a cultura e uma aula à parte já que o acervo permite conhecer a história do rio Paranapanema, suas modificações ambientais e o alerta para a preservação do mesmo.

A exposição intitulada pelo idealizador Lu Marini de ‘Rastreando o Rio Paranapanema’, mostra um farto acervo de fotografias captadas durante a sua expedição pelo rio, entre março e abril de 2016. Também está exposto os equipamentos de voo utilizados pelo piloto, e os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e conferir o documentário.

Todo esse material consegue levar o público por uma viagem pela extensão do Paranapanema, o rio mais limpo e um dos mais importantes do estado de São Paulo.

Lu Marini fez uma palestra especial para os alunos da Rede Municipal de Ensino da cidade na sexta feira dia 23, no plenário da Câmara Municipal.

O piloto explorou toda a extensão do Paranapanema durante 15 dias, começando na região de Capão Bonito e terminando no município de Rosana, onde o rio encerra seu curso e deságua no Rio Paraná.

Foram 987 quilômetros percorridos, passando por 18 cidades e somando 32 horas de voo, vivenciando experiências e ouvindo relatos de quem vive às margens do rio.