FDE iniciará reforma da Escola Estadual “Antonio Luiz Duarte” em Paranapanema

Vereador Leonísio Martins, secretária da Educação Raquel Rocha, Presidente do FDE João Cury e o vereador Romildo Agapto

O Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Educação e da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) investirá R$ 207.344,91 para executar uma série de melhorias na Escola Estadual “Antonio Luiz Duarte”, no município de Paranapanema. Os processos licitatórios já foram concluídos e o início das obras está autorizado. O prazo para conclusão é de 90 dias.

A execução da reforma foi discutida na manhã de terça-feira (6) em audiência com o presidente da FDE, João Cury, da qual participaram os vereadores Leonísio Martins Filho (Lelê) e Romildo Agapto, além da secretária municipal de Educação de Paranapanema, Raquel Rocha. A unidade escolar atende pouco mais de 520 alunos do Ensino Médio e do EJA Presencial – Ensino Fundamental (anos finais), divididos em dois períodos. O prédio é compartilhado pela escola municipal que leva o mesmo nome.

O projeto elaborado pela equipe técnica da FDE contempla troca dos caixilhos das salas de aula do bloco 01 que estão empenados impossibilitando sua abertura e fechamento. Outros serviços inclusos nesta intervenção são a manutenção parcial da cobertura dos blocos 01 e 02 com telhas de fibrocimento e dos blocos 03 e 04 com telhas de cerâmica. A quadra de esporte deverá receber sistema de coleta de águas pluviais e nova arquibancada. O reservatório d’água superior receberá nova impermeabilização, guarda-corpo e pintura.

“Com aval do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Educação, Professor Nalini, já demos o autorizo para início das obras na escola Antonio Luiz Duarte. São melhorias importantes para readequar alguns ambientes que necessitavam de manutenção. Vamos oferecer mais conforto e segurança aos alunos e condições mais adequadas de trabalho aos professores e toda equipe da escola. O apoio dos gestores e das lideranças políticas locais foi fundamental para viabilizar esse investimento importante para a população de Paranapanema”, comenta Cury.