Feira do Produtor Rural acontece neste sábado dia 13

A Praça das Nações Unidas será o palco para estreia da Feira do Produtor Rural que contará com 7 standes e 8 produtores.

O projeto é uma parceria entre o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural , a FAESP – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, SINDIPAR – Sindicato Patronal Rural de Paranapanema com apoio da Prefeitura Municipal.

Visando incentivar e fomentar a agricultura familiar, o programa oferece cursos profissionalizantes e de gerenciamento para que os produtores tenham condições de administrar seus negócios, oferecer produtos de qualidade com preços acessíveis.

Os produtos a serem comercializados são originados de suas propriedades, saudáveis e seguros, com variedades entre verduras, legumes, frutas, grãos e flores.

Dentre as diversidades, uma das standes estará comercializando espetinhos, sendo os produtos adquiridos em comércios de confiabilidade, manipulados e armazenados dentro dos padrões de higiene exigidos pelos órgãos competentes.

Segundo a coordenadora do projeto Naiara Almeida as quatro primeiras semanas a feira vai acontecer em Campos de Holambra, na quinta semana será em Paranapanema e posteriormente outros locais também poderão ser beneficiados.

O horário de funcionamento da feira será sempre das 8 às 12 hs.