Final de semana tem Copa Sudoeste de Mountain Bike

O final de semana está programado para o esporte sobre duas rodas, com a realização da 2ª Etapa da Copa Sudoeste de Mountain Bike.

O evento tem a participação de 300 ciclistas, entre profissionais na categoria Elite, e amadores nas categorias Sport, conta com a participação de 45 cidades, dos estados de São Paulo e Paraná.

O percurso passará por bairros da zona rural de Paranapanema, onde os ciclistas vão percorrer uma extensão de 28Km para as categorias Sport, e 48Km para as categorias Pró e Elite, com chegada na Praça Matriz.

Também haverá uma categoria especial somente para os moradores do município, com a categoria cidade Masculino e Feminina.

A premiação será em espécie para a categoria Elite Masculino e Feminina, e demais categorias troféu do 1º ao 5° colocado. Todos participantes ganham uma medalha de participação.

Não serão realizadas inscrições no dia do evento, lembrando que os participantes fazem a doação de 1 kg de alimento não perecível sendo a arrecadação doada para o Fundo Social do município.

Haverá praça de alimentação na Praça Matriz, com arrecadação em prol a APAE.

O horário para retirada das placas de identificação se inicia as 7 horas e vai até 8h30min, com largada prevista para as 9 horas, e a premiação com previsão de início as 12h30min.

O evento é realizado pela Copa Sudoeste de MTB, Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Cultura com apoio total da Prefeitura de Paranapanema.