Fundo Social oferece mais um curso profissionalizante

Buscando oferecer novas oportunidades de aprendizado e qualificação para a população de Paranapanema, o Fundo Social de Solidariedade está oferecendo mais um curso profissionalizante totalmente gratuito.

Pintor Predial, é o curso destinado principalmente para pessoas que estejam desempregadas, maiores de 16 anos e que queiram aprimorar seus conhecimentos através da qualificação profissional.

As aulas terão início no dia 28 de maio, com carga horária de 100/hs, deverá ter duração de aproximadamente 30 dias, sendo que as aulas acontecerão todos os dias úteis nos horários das 13 às 18 hs.

Aulas teóricas vão ensinar os alunos cuidados, materiais, EPIs – Equipamentos de Segurança, manuseio e conservação das tintas e solventes, ferramentas mais usadas, modo de aplicação e acabamento.

Já na parte prática os alunos terão a oportunidade de estar usando as ferramentas, aplicando os produtos e assim aprender tudo para ser um bom profissional na área da pintura.

As inscrições já estão abertas, e os interessados devem comparecer na sede do Fundo Social que fica na rua Avaré, 626, esquina com a rua Dr. Fortunato Martins de Camargo, ao lado do Foro, munidos da cópia do RG, CPF ou CNH e um comprovante de endereço, que pode ser uma conta de água, luz ou telefone.

Os participantes vão receber todo material didático e de manuseio gratuitamente e após a conclusão do curso serão certificados, vão ganhar também uma bolsa auxilio no valor de R$ 210,00, por meio do Termo de Cooperação com a secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

“Lembramos que os cursos realizados pelo Fundo Social, tem a parceria com o Estado, não tem nenhum custo para os participantes e em alguns casos, como neste de Pintor Predial ainda são beneficiados com uma bolsa auxilio em dinheiro. Outra lembrança é que são apenas 25 vagas, portanto não deixe para depois aproveitem”. Concluiu Camila Oliveira organizadora do curso.

A primeira dama Simone Sales ressaltou a importância da qualificação profissional destacando que os curiculuns que apresentam cursos profissionalizantes são os mais apreciados na hora da contratação.

A profissão de pintor de paredes é uma das mais antigas e que não foi ameaçada pela inovação tecnológica, mas ganhou avanços com ela.

O profissional na área de pintura poderá atuar em diversos seguimentos, como na construção civil que é o maior empregador da profissão, em empresas privadas ou públicas no setor de manutenção, como autônomo desenvolvendo serviços de pequeno, médio e grande porte, entre outras atividades relacionadas à manutenção e construção civil.

Num dos pontos mais atuantes no mercado da construção civil, estão as empresas especializadas na comercialização de materiais de construção, as quais estão oferecendo serviços auxiliares de engenheiros e arquitetos, sendo que estes sempre estão acompanhados de profissionais de diversos ramos, inclusive o pintor predial.